WhatsApp libera migração de Android para iPhone

Se o que te segurava para trocar seu celular Android velho por um novo iPhone era o histórico do WhatsApp, esse problema acabou.

Em 2021, o WhatsApp passou a permitir a migração de contas, incluindo todo histórico de conversas, do iPhone para celulares Android.

Agora, passa a ser possível o caminho contrário, ou seja, migrar de um Android para o iPhone — ainda que, até agora, de forma bastante limitada, funcionando somente em celulares da Samsung e do Google. O Aviso foi dado por Mark Zuckerberg em seu perfil no Facebook.

É necessário que o celular original esteja rodando o Android 5 ou posterior. No caso do iPhone, o recurso só funciona com o iOS 15.5, a versão estável mais recente do sistema.

O passo a passo não é tão simples e envolve o uso do aplicativo para Android Migrar para iOS, da Apple, que ajuda a transferir dados de um celular Android para um novo iPhone. Veja o passo a passo nesta página.

Via @zuck/Facebook (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!