A Meta divulgou um white paper explicando como equilibra privacidade e integridade em seus esforços para manter a integridade das suas plataformas sociais.

O dona de de Facebook, Instagram e WhatsApp também quer a opinião de usuários para melhorar ferramentas que tentam garantir a integridade das suas plataformas sociais.

COMO ASSIM? No documento, um PDF em inglês com cerca de 20 páginas (descontadas as referências), explica a lógica e alguns procedimentos em áreas como moderação, verificação de identidades, ações em momentos de crise, entre outras.

Em comunicado à imprensa, a Meta cita como exemplo o treinamento dos algoritmos para moderação automatizada de conteúdo. De lá:

Salvamos cópias antigas de [casos de] discurso de ódio confirmados. Podemos salvar esses textos e imagens ao mesmo tempo em que minimizamos a quantidade de informação pessoal identificável das pessoas que os publicaram.

Essa decisão de design promove segurança ao criar uma automação mais confiável e ajuda a proteger a privacidade das pessoas minimizando a quantidade de dados pessoais que usamos para o treinamento [da intligência artificial].

O QUE MAIS? A Meta quer ouvir o que as pessoas têm a dizer a respeito desse arranjo.

Para isso, a empresa disponibilizou um e-mail, privacy4integrity@fb.com, que receberá mensagens com sugestões e críticas até 30 de setembro.

“Levaremos suas sugestões em consideração na medida em que continuamos a buscar soluções para esses problemas críticos”, afirma a empresa.

Via Meta (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

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