Pavel Durov, CEO do Telegram, está bravo com a Apple

Apple segura há duas semanas uma "atualização promissora" do Telegram.

Pavel Durov, fundador e CEO do Telegram, está na bronca com a Apple devido ao processo de revisão de aplicativos submetidos à App Store.

O QUE HOUVE? Em uma atualização em seu canal no Telegram, Durov queixou-se da demora no processo.

“Nossa próxima atualização está presa na análise da Apple há duas semanas, sem qualquer explicação ou retorno da Apple.”

E não é qualquer atualização: ainda segundo o executivo, ela “vai revolucionar a maneira como as pessoas se expressam em aplicativos de mensagens”. Então tá.

O QUE MAIS? A bronca de Durov se alinha a críticas de outros players da indústria, como Spotify e EPIC Games (do game Fortnite).

“Se o Telegram, um dos dez aplicativos mais populares do mundo, está recebendo este tratamento, imagine as dificuldades enfrentadas por desenvolvedores de aplicativos menores”, prossegue. “É desanimador: isso causa prejuízos a centenas de milhares de aplicativos de celular no mundo inteiro.”

Para Durov, o problema da centralização das lojas de aplicativos para celulares vai além da taxa de 30% que Apple e Google cobram — e que tem sido questionada em diversos países.

“Os reguladores na União Europeia e em outros lugares estão, lentamente, começando a olhar para essas práticas abusivas. Mas o dano econômico que já foi infligido pela Apple na indústria de tecnologia não pode ser desfeito.”

Via @durov/Telegram (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário


Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca