Checagem de fatos bombou no Instagram graças a Bolsonaro

Posts de agências de fact-checking tiveram engajamento bem acima da média

A semana está bastante animada para agências de checagem de fatos no Instagram por conta das participações dos presidenciáveis Jair Bolsonaro e Ciro Gomes no Jornal Nacional.

Em apenas dois dias, o Aos Fatos conquistou quase 40 mil seguidores na rede, com um post de sua checagem ultrapassando 160 mil interações (likes e comentários) – o suficiente para se consolidar como o post de maior engajamento no perfil da agência no Instagram.

A checagem das falas do presidente produzida pela Agência Lupa também se destacou no Instagram, somando mais de 27 mil interações.

O carrossel do Estadão Verifica sobre as mentiras ditas por minuto por Bolsonaro também ultrapassou os 138 mil likes e chegou a quase meio milhão de reproduções de vídeo.

Os dados são da ferramenta oficial da Meta, o CrowdTangle.

Lula será entrevistado na quinta-feira (25.ago.2022).

Por Natali Carvalho
Edição Sérgio Spagnuolo

Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca