Empresário bolsonarista Luciano Hang tem redes sociais bloqueadas

Hang, da Havan, foi alvo de uma operação da PF contra um grupo de empresários que compartilharam mensagens de cunho golpista no WhatsApp

Alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta semana, o empresário Luciano Hang teve suas contas no Instagram, Facebook, TikTok, Twitter e YouTube bloqueadas por determinação judicial.

O QUE ACONTECEU? O ministro do STF e presidente temporário do TSE, Alexandre de Moraes, determinou na terça (23.ago.22) o bloqueio das redes sociais de oito empresários suspeitos de compartilhar mensagens de cunho golpista em um grupo de WhatsApp bolsonarista.

Após ter sua participação no grupo denunciada em reportagem do Metrópoles, o dono da rede de lojas de departamento Havan, Luciano Hang, teve suas contas bloqueadas na Meta e no TikTok na quarta-feira (24.ago.22). Já suas contas do Twitter e YouTube foram bloqueadas na quinta-feira.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ: O empresário bolsonarista já teve suas contas do Twitter bloqueadas duas vezes. A primeira, em julho de 2020, foi a pedido do ministro Alexandre de Moraes no inquérito das fake news. A segunda foi uma decisão da própria plataforma, que suspendeu o perfil após postar desinformação sobre vacinação infantil.

Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!