WhatsApp adia para 2023 recurso de “Comunidades” no Brasil, diz Folha

Recurso multiplica tamanho dos grupos e potencial de alcance de mensagens. Em julho, MPF recomendou adiamento dele no Brasil.

O WhatsApp deve oficializar nesta sexta (26.ago) o adiamento da função de Comunidades no Brasil para 2023.

O QUE HOUVE? O recurso de Comunidades, que altera o sistema de grupos do WhatsApp e expande bastante o total de contatos alcançáveis por mensagens, foi anunciado em abril pelo WhatsApp/Meta.

No anúncio, a empresa fez uma ressalva: as Comunidades só seriam lançadas no Brasil depois de outubro, para evitar interferências na campanha eleitoral.

No final de julho, o Ministério Público Fderal recomendou ao WhatsApp o adiamento do recurso, por temer que ele seja usado para articular manifestações violentas como a que ocorreu nos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021, durante a posse do presidente eleito Joe Biden.

E AGORA? Segundo a Folha de S.Paulo, o WhatsApp acatou a recomendação. Em nota, o WhatsApp informou que:

Enquanto estamos progredindo, não temos a expectativa de lançar Comunidades no Brasil antes de 2023.

As Comunidades seguem em testes em algumas localidades e devem ser disponibilizadas ainda em 2022 — exceto, óbvio, no Brasil. Via Folha de S.Paulo.

Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!