Agora o Twitter tem podcasts também

Podcasts serão sugeridos automaticamente de acordo com as interações do usuário em outras partes da rede.

Como parte do redesign dos Spaces, as salas de bate-papo por voz inspiradas pelo Clubhouse, o Twitter incluiu podcasts em seu cardápio sonoro.

O QUE HOUVE? A nova versão do Spaces conta com “hubs”, ou espaços temáticos que agregam conteúdos diversos em áudio relacionados a um tema. Entre eles, podcasts.

COMO FUNCIONA? No Twitter, porém, os podcasts que aparecem ao usuário são sugeridos automaticamente, com base nas interações mais recorrentes em outras áreas do aplicativo.

O usuário pode ajudar a moldar o algoritmo de recomendação tocando em ícones de “curtir” e “não curti” nos podcasts sugeridos, sinalizando de modo explícito seus gostos.

CURIOSIDADE. O Twitter surgiu dentro de uma startup de podcasts, a Odeo. De certo modo, a rede social dá uma volta completa e retorna às suas origens com este anúncio.

O QUE MAIS? Os testes do novo Spaces com podcasts começaram oficialmente nesta quinta (25.ago), nos aplicativos para Android e iOS, restritos a um pequeno grupo de usuários que têm o inglês como idioma principal.

Via Twitter (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário


Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca