Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Como parte do redesign dos Spaces, as salas de bate-papo por voz inspiradas pelo Clubhouse, o Twitter incluiu podcasts em seu cardápio sonoro.

O QUE HOUVE? A nova versão do Spaces conta com “hubs”, ou espaços temáticos que agregam conteúdos diversos em áudio relacionados a um tema. Entre eles, podcasts.

COMO FUNCIONA? No Twitter, porém, os podcasts que aparecem ao usuário são sugeridos automaticamente, com base nas interações mais recorrentes em outras áreas do aplicativo.

O usuário pode ajudar a moldar o algoritmo de recomendação tocando em ícones de “curtir” e “não curti” nos podcasts sugeridos, sinalizando de modo explícito seus gostos.

CURIOSIDADE. O Twitter surgiu dentro de uma startup de podcasts, a Odeo. De certo modo, a rede social dá uma volta completa e retorna às suas origens com este anúncio.

O QUE MAIS? Os testes do novo Spaces com podcasts começaram oficialmente nesta quinta (25.ago), nos aplicativos para Android e iOS, restritos a um pequeno grupo de usuários que têm o inglês como idioma principal.

Via Twitter (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

Twitter/XManual do Usuário
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.