Perfil de Ciro ofende Lula, se arrepende e apaga post

Publicação do tuíte foi confirmada pelo Monitor Nuclear, projeto do Núcleo que monitora perfis de políticos

O perfil do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) tuitou na manhã desta segunda-feira (29.ago) um post ofensivo contra o também candidato Lula (PT), questionando a saúde física e mental do petista, mas apagou na sequência.

Pela manhã, o perfil de Ciro afirmou que o ex-presidente estava “fraco fisicamente e psicologicamente”, e que por isso não teria como enfrentar a “direita sanguinária”. Em seguida ele apagou o tweet.

A publicação do tuíte foi confirmada pelo Monitor Nuclear, projeto do Núcleo que monitora perfis de políticos em diversas redes sociais.

Tudo isso foi dito sem fornecer nenhuma prova de que realmente Lula estaria “fraco”. Após algumas críticas dos internautas, ele apagou o tweet.

Lula e Ciro já foram aliados no passado (o pedetista chegou a ser ministro do governo Lula), mas a relação dos dois foi abalada pelo posicionamento agressivo do ex-governador do Ceará em relação ao ex-presidente.‌

Edição Sérgio Spagnuolo

Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca