Perfil de Ciro ofende Lula, se arrepende e apaga post

Publicação do tuíte foi confirmada pelo Monitor Nuclear, projeto do Núcleo que monitora perfis de políticos

O perfil do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) tuitou na manhã desta segunda-feira (29.ago) um post ofensivo contra o também candidato Lula (PT), questionando a saúde física e mental do petista, mas apagou na sequência.

Pela manhã, o perfil de Ciro afirmou que o ex-presidente estava “fraco fisicamente e psicologicamente”, e que por isso não teria como enfrentar a “direita sanguinária”. Em seguida ele apagou o tweet.

A publicação do tuíte foi confirmada pelo Monitor Nuclear, projeto do Núcleo que monitora perfis de políticos em diversas redes sociais.

Tudo isso foi dito sem fornecer nenhuma prova de que realmente Lula estaria “fraco”. Após algumas críticas dos internautas, ele apagou o tweet.

Lula e Ciro já foram aliados no passado (o pedetista chegou a ser ministro do governo Lula), mas a relação dos dois foi abalada pelo posicionamento agressivo do ex-governador do Ceará em relação ao ex-presidente.‌

Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!