Meta unifica áreas de moderação de anúncios e de conteúdo

Mirando redução de custos, empresa passará a ter um único time moderando anúncios e conteúdo normal

A Meta irá fundir as equipes de integridade de negócios (responsável pela moderação de conteúdo em anúncios) com a equipe geral de integridade (que cuida da moderação em geral).

A informação foi publicada em reportagem do Axios nesta terça-feira (13.set.2022) com base em documentos internos.

APERTANDO OS CINTOS. Segundo fontes ouvidas pelo Axios, a decisão de unir as duas áreas faz parte de esforços para reduzir custos dentro da Meta. Como efeito prático, clientes empresariais e usuários comuns receberão o mesmo tratamento pela empresa.

CHEFÃO. A nova área, que contará com 3 mil funcionários, ficará sob responsabilidade de Guy Rosen, diretor de segurança da informação da Meta desde junho. Rosen está no Facebook desde 2013 e a área de moderação de conteúdo em geral já estava sob sua responsabilidade. Ele passa a abraçar agora a moderação de anúncios.

CONFIRMADO. Um porta-voz da Meta confirmou ao Axios a integração e disse que a empresa está unificando as equipes "para avalancar os aprendizados em comum para executar de maneira mais efetiva e eficiente o compromisso de proteger e apoiar pessoas e negócios nas plataformas da Meta".

MAIS DOCUMENTOS? Já é o segundo documento interno significativo vazado à imprensa nesta semana. Na segunda-feira (12.set.2022), o Wall Street Journal reportou como o Reels do Instagram, grande aposta da Meta, tem ficado atrás do TikTok.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!