Meta unifica áreas de moderação de anúncios e de conteúdo

Mirando redução de custos, empresa passará a ter um único time moderando anúncios e conteúdo normal

A Meta irá fundir as equipes de integridade de negócios (responsável pela moderação de conteúdo em anúncios) com a equipe geral de integridade (que cuida da moderação em geral).

A informação foi publicada em reportagem do Axios nesta terça-feira (13.set.2022) com base em documentos internos.

APERTANDO OS CINTOS. Segundo fontes ouvidas pelo Axios, a decisão de unir as duas áreas faz parte de esforços para reduzir custos dentro da Meta. Como efeito prático, clientes empresariais e usuários comuns receberão o mesmo tratamento pela empresa.

CHEFÃO. A nova área, que contará com 3 mil funcionários, ficará sob responsabilidade de Guy Rosen, diretor de segurança da informação da Meta desde junho. Rosen está no Facebook desde 2013 e a área de moderação de conteúdo em geral já estava sob sua responsabilidade. Ele passa a abraçar agora a moderação de anúncios.

CONFIRMADO. Um porta-voz da Meta confirmou ao Axios a integração e disse que a empresa está unificando as equipes "para avalancar os aprendizados em comum para executar de maneira mais efetiva e eficiente o compromisso de proteger e apoiar pessoas e negócios nas plataformas da Meta".

MAIS DOCUMENTOS? Já é o segundo documento interno significativo vazado à imprensa nesta semana. Na segunda-feira (12.set.2022), o Wall Street Journal reportou como o Reels do Instagram, grande aposta da Meta, tem ficado atrás do TikTok.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo

Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca