Em semana de debate, Ciro Gomes é o candidato presidencial que mais gastou com redes

A campanha de Ciro Gomes (PDT) gastou R$ 690 mil em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais

Nos 10 dias anteriores ao segundo debate dos canditatos à Presidência, que acontecerá sábado (24.set.22), Ciro Gomes (PDT) foi o que mais gastou (R$ 689,98 mil) em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais – a maior parte nas empresas da Meta (Facebook e Instagram).

Os dados são do TSE, compilados para análise do Observatório de Impulsionamento Eleitoral, projeto do Núcleo, e correspondem ao período de 13.set a 23.set.22.

O debate será realizado por um pool de veículos de imprensa - CNN, SBT, Estadão, Rádio Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM - no sábado (24.set) às 18h30.

O partido de Ciro Gomes, PDT, aparece em primeiro lugar/Fonte: Observatório de Impulsionamento Eleitoral/TSE

No mesmo período analisado, o segundo candidato que mais impulsionou conteúdo foi Lula (PT) - R$ 70 mil. O valor foi gasto em conteúdos nas empresas Meta e no Google. O petista, até sexta-feira (23.set.), era o único que tinha informado que não iria ao debate.

Em terceiro lugar, aparece o candidato Felipe D’Avila (Novo), com R$ 25 mil, também dividos entre Meta e Google.

Entre todos os candidatos à Presidência, o valor gasto com impulsionamento de redes entre 13.set e 23.set.22 foi de R$ 784,98 mil. O valor é pouco mais da metade do que foi gasto no período anterior, entre 3.set e 13.set.22, R$ 1,408,228 milhão.

Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!