Em semana de debate, Ciro Gomes é o candidato presidencial que mais gastou com redes

A campanha de Ciro Gomes (PDT) gastou R$ 690 mil em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais

Nos 10 dias anteriores ao segundo debate dos canditatos à Presidência, que acontecerá sábado (24.set.22), Ciro Gomes (PDT) foi o que mais gastou (R$ 689,98 mil) em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais – a maior parte nas empresas da Meta (Facebook e Instagram).

Os dados são do TSE, compilados para análise do Observatório de Impulsionamento Eleitoral, projeto do Núcleo, e correspondem ao período de 13.set a 23.set.22.

O debate será realizado por um pool de veículos de imprensa - CNN, SBT, Estadão, Rádio Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM - no sábado (24.set) às 18h30.

O partido de Ciro Gomes, PDT, aparece em primeiro lugar/Fonte: Observatório de Impulsionamento Eleitoral/TSE

No mesmo período analisado, o segundo candidato que mais impulsionou conteúdo foi Lula (PT) - R$ 70 mil. O valor foi gasto em conteúdos nas empresas Meta e no Google. O petista, até sexta-feira (23.set.), era o único que tinha informado que não iria ao debate.

Em terceiro lugar, aparece o candidato Felipe D’Avila (Novo), com R$ 25 mil, também dividos entre Meta e Google.

Entre todos os candidatos à Presidência, o valor gasto com impulsionamento de redes entre 13.set e 23.set.22 foi de R$ 784,98 mil. O valor é pouco mais da metade do que foi gasto no período anterior, entre 3.set e 13.set.22, R$ 1,408,228 milhão.

Edição Sérgio Spagnuolo

Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca