Nos 10 dias anteriores ao segundo debate dos canditatos à Presidência, que acontecerá sábado (24.set.22), Ciro Gomes (PDT) foi o que mais gastou (R$ 689,98 mil
) em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais – a maior parte nas empresas da Meta (Facebook e Instagram).
Os dados são do TSE, compilados para análise do Observatório de Impulsionamento Eleitoral, projeto do Núcleo, e correspondem ao período de 13.set a 23.set.22.
O debate será realizado por um pool de veículos de imprensa - CNN, SBT, Estadão, Rádio Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM - no sábado (24.set) às 18h30.
No mesmo período analisado, o segundo candidato que mais impulsionou conteúdo foi Lula (PT) - R$ 70 mil
. O valor foi gasto em conteúdos nas empresas Meta e no Google. O petista, até sexta-feira (23.set.), era o único que tinha informado que não iria ao debate.
Em terceiro lugar, aparece o candidato Felipe D’Avila (Novo), com R$ 25 mil
, também dividos entre Meta e Google.
Entre todos os candidatos à Presidência, o valor gasto com impulsionamento de redes entre 13.set e 23.set.22 foi de R$ 784,98 mil
. O valor é pouco mais da metade do que foi gasto no período anterior, entre 3.set e 13.set.22, R$ 1,408,228 milhão
.