O Instagram começou a liberar a publicação de vídeos de até 60 segundos nos stories.
O QUE HOUVE? Até agora, os stories do Instagram tinham um limite de 15 segundos por segmento.
Não que fosse impossível enviar vídeos maiores, mas quando um ultrapassava 15 segundos, ele era dividido em vários vídeos menores, contando como vários stories.
Não mais. Aos poucos, o Instagram está liberando uma alteração que estende esse limite de 15 para 60 segundos — não por coincidência, um limite que o TikTok já teve e que o YouTube também aplica aos Shorts.
Instagram is rolling out its longer stories feature
— Matt Navarra (@MattNavarra) September 23, 2022
Videos will no longer be split into separate story segments if under 60 seconds long. pic.twitter.com/Rc2L8WVVmp
A Meta, empresa dona do Instagram, confirmou a alteração ao site Social Media Today.
CONSOLIDAÇÃO. Esse movimento do Instagram é mais um dos que a marca vem fazendo para consolidar suas muitas (e por vezes confusas) opções de vídeo.
Em outubro de 2021, o Instagram acabou com a marca IGTV, que concentrava vídeos longos.
Em julho, o Instagram anunciou que todos os vídeos não efêmeros (que não somem depois de 24 horas) com menos de 15 minutos passariam a ser classificados como “Reels”, o formato de vídeo vertical parecido com o TikTok.