Facebook tenta dar a usuários mais controle sobre o feed

Em post no blog, o Facebook disse que feedback direto dos usuários ajudará sua inteligência artificial de recomendações.

O Facebook atualizou seu feed para que usuários escolham se querem ver mais ou menos postagens de amigos, grupos e páginas que seguem. A rede social anunciou a mudança na última quarta (5.out.22).

Em seu post, a empresa afirmou que poderá deixar seu sistema de inteligência artificial mais responsivo após receber feedback direto dos usuários. A empresa usa o sistema de “ranking de pontuação” de conteúdo para hierarquizar gostos e interesses de um mesmo usuário.

O QUE ACONTECEU? Após inúmeras críticas de usuários sobre as recomendações do Facebook, a rede social anunciou que agora usuários podem ter mais controle de seus próprios feeds.

Ao receber uma recomendação, agora o usuário pode escolher ver mais ou menos do mesmo conteúdo. Ao escolher ver menos, isso fará com que o “ranking de pontuação” do conteúdo diminua e seja menos recomendado pelo algoritmo da plataforma.

A empresa disse que irá mostrar a nova função “periodicamente”, mas não deu a frequência exata. Além disso, a mudança também será aplicada no Facebook Reels, transmissões de vídeo integradas a plataformas de comércio.

No post, o Facebook também ressaltou que usuários podem usar a ferramenta de preferências para escolher quanto conteúdo de amigos, grupos e páginas querem consumir.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!