Facebook tenta dar a usuários mais controle sobre o feed

Em post no blog, o Facebook disse que feedback direto dos usuários ajudará sua inteligência artificial de recomendações.

O Facebook atualizou seu feed para que usuários escolham se querem ver mais ou menos postagens de amigos, grupos e páginas que seguem. A rede social anunciou a mudança na última quarta (5.out.22).

Em seu post, a empresa afirmou que poderá deixar seu sistema de inteligência artificial mais responsivo após receber feedback direto dos usuários. A empresa usa o sistema de “ranking de pontuação” de conteúdo para hierarquizar gostos e interesses de um mesmo usuário.

O QUE ACONTECEU? Após inúmeras críticas de usuários sobre as recomendações do Facebook, a rede social anunciou que agora usuários podem ter mais controle de seus próprios feeds.

Ao receber uma recomendação, agora o usuário pode escolher ver mais ou menos do mesmo conteúdo. Ao escolher ver menos, isso fará com que o “ranking de pontuação” do conteúdo diminua e seja menos recomendado pelo algoritmo da plataforma.

A empresa disse que irá mostrar a nova função “periodicamente”, mas não deu a frequência exata. Além disso, a mudança também será aplicada no Facebook Reels, transmissões de vídeo integradas a plataformas de comércio.

No post, o Facebook também ressaltou que usuários podem usar a ferramenta de preferências para escolher quanto conteúdo de amigos, grupos e páginas querem consumir.

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca