Com o crescimento das suas receitas desacelerando e o TikTok fungando em seu cangote, a Meta pensou em uma solução para estancar a sangria: mostrar mais anúncios.
O QUE HOUVE? A empresa anunciou novos locais para a veiculação de anúncios no Instagram:
- Na aba Explorar, um dos quadradinhos destacados poderá ser um anúncio. Este novo local de publicidade está sendo liberado no mundo inteiro.
- Nos perfis, quando o usuário abre um post do feed e começa a rolar a tela. Anúncios poderão ser exibidos entre um post e outro. Esta posição está em testes no mundo inteiro e, nos EUA, alguns criadores ganharão parte da receita com a exibição desses anúncios.
O QUE MAIS? Os Reels também são palco de novos formatos e experimentos com publicidade — mas no Facebook, ambos em fase de testes:
- Anúncios em vídeo de 4 a 10 segundos serão exibidos após alguns Reels, mesmo que o usuário continue vendo o mesmo em repetição.
- Carrosséis horizontais de até 10 imagens/anúncios poderão aparecer no rodapé da tela dos Reels.
Via Meta, Instagram, TechCrunch (todos em inglês).