Prepare-se para ver ainda mais anúncios no Instagram

Aba Explorar e perfis são os novos locais do Instagram onde você corre o risco de ver mais publicidade.

Com o crescimento das suas receitas desacelerando e o TikTok fungando em seu cangote, a Meta pensou em uma solução para estancar a sangria: mostrar mais anúncios.

O QUE HOUVE? A empresa anunciou novos locais para a veiculação de anúncios no Instagram:

  • Na aba Explorar, um dos quadradinhos destacados poderá ser um anúncio. Este novo local de publicidade está sendo liberado no mundo inteiro.
  • Nos perfis, quando o usuário abre um post do feed e começa a rolar a tela. Anúncios poderão ser exibidos entre um post e outro. Esta posição está em testes no mundo inteiro e, nos EUA, alguns criadores ganharão parte da receita com a exibição desses anúncios.
Print do Instagram aberto na aba Explorar, com um anúncio em um quadrado maior que os demais da grade.
Exemplo de anúncio na aba Explorar. Imagem: Meta/Divulgação.

O QUE MAIS? Os Reels também são palco de novos formatos e experimentos com publicidade — mas no Facebook, ambos em fase de testes:

  • Anúncios em vídeo de 4 a 10 segundos serão exibidos após alguns Reels, mesmo que o usuário continue vendo o mesmo em repetição.
  • Carrosséis horizontais de até 10 imagens/anúncios poderão aparecer no rodapé da tela dos Reels.

Via Meta, Instagram, TechCrunch (todos em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca