A Meta anunciou nesta segunda-feira (10.out.2022) ter removido mais de 600 mil
conteúdos no Facebook e no Instagram entre 16.ago e 02.out (ou seja, no período eleitoral oficial do 1º turno) por violação às políticas de violência e discurso de ódio da empresa.
REMOÇÕES. Foram mais de 310 mil
conteúdos removidos por violação à política de violência e incitação e 290 mil
conteúdos removidos por violar a política de discurso de ódio, informou a Meta.
Para fazer essa moderação, a empresa diz ter empregado um misto de inteligência artificial e revisão humana.
QUE MAIS?
- A Meta disse ainda ter removido conteúdos que violavam a política de interferência eleitoral, mas não detalhou números;
- A Meta também disse ter reduzido a distribuição no feed de conteúdo que circulou no primeiro turno e que trazia alegações falsas de urnas com "votos pré-registrados";
- Empresa disse que o time global de integridade e segurança tem mais de
40 mil
funcionários, inclusive no Brasil, mas não detalha quantas estavam destacadas para trabalhar com as eleições brasileiras. - Segundo a Meta, foram rejeitados
135 mil
anúncios políticos "de anunciantes que não haviam concluído o processo de autorização ou de posts que não continham o rótulo 'Pago por' ou 'Propaganda Eleitoral'; - A empresa relatou ter proibido também "conteúdos impulsionados questionando a legitimidade da eleição brasileira."
PARCERIA COM TSE. Entre 01.abr e 02.out, 4,7 milhões
de usuários trocaram mais de 85 milhões
de mensagens com o Tira-Dúvidas do TSE no WhatsApp.