Meta diz ter removido 600 mil conteúdos antes do 1º turno

Em relatório, empresa diz ter removido conteúdo que viola política de interferência eleitoral, mas não detalha números

A Meta anunciou nesta segunda-feira (10.out.2022) ter removido mais de 600 mil conteúdos no Facebook e no Instagram entre 16.ago e 02.out (ou seja, no período eleitoral oficial do 1º turno) por violação às políticas de violência e discurso de ódio da empresa.

REMOÇÕES. Foram mais de 310 mil conteúdos removidos por violação à política de violência e incitação e 290 mil conteúdos removidos por violar a política de discurso de ódio, informou a Meta.

Para fazer essa moderação, a empresa diz ter empregado um misto de inteligência artificial e revisão humana.

QUE MAIS?

  • A Meta disse ainda ter removido conteúdos que violavam a política de interferência eleitoral, mas não detalhou números;
  • A Meta também disse ter reduzido a distribuição no feed de conteúdo que circulou no primeiro turno e que trazia alegações falsas de urnas com "votos pré-registrados";
  • Empresa disse que o time global de integridade e segurança tem mais de 40 mil funcionários, inclusive no Brasil, mas não detalha quantas estavam destacadas para trabalhar com as eleições brasileiras.
  • Segundo a Meta, foram rejeitados 135 mil anúncios políticos "de anunciantes que não haviam concluído o processo de autorização ou de posts que não continham o rótulo 'Pago por' ou 'Propaganda Eleitoral';
  • A empresa relatou ter proibido também "conteúdos impulsionados questionando a legitimidade da eleição brasileira."

PARCERIA COM TSE. Entre 01.abr e 02.out, 4,7 milhões de usuários trocaram mais de 85 milhões de mensagens com o Tira-Dúvidas do TSE no WhatsApp.

Via Blog de Imprensa da Meta

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!