WhatsApp finalmente deixa esconder o status “online”

Eu ouvi um “amém”?

Erga as mãos ao céu e agradeça: enfim, o WhatsApp liberou uma opção para esconder o status “Online”.

COMO ASSIM? Quando você está usando o WhatsApp, se seus contatos abrem a conversa de vocês, um selinho “Online” aparece embaixo do seu nome.

O WhatsApp tem uma série de opções de privacidade para “esconder-se” dos contatos, como ocultar o “Visto por último” e desativar a confirmação de leitura (o tique duplo azul), mas não permitia esconder o “Online”. Até agora.

O QUE MUDA? Uma nova opção para ocultar o “Online” começou a ser liberada.

Se/quando ela estiver ativa no seu perfil, aparecerá no menu de configurações,  em Conta, Privacidade e Visto por último.

Ali haverá uma nova área, chamada “Quem pode ver quando estou online”. Além do “Todos” (opção padrão), outra estará disponível. A nova segue a configuração do “Visto por último”, que permite selecionar “Ninguém”.

Duas telas mostrando a nova opção do WhatsApp de esconder o status “Online” (iOS à esquerda, Android à direita).
Imagens: Núcleo.

A distribuição do novo recurso está sendo gradual. Na equipe do Núcleo, por exemplo, somente duas pessoas já têm a opção disponível.

Via Estadão.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!