A vida não está fácil para o Twitter. Uma pesquisa interna obtida pela Reuters revela que a rede social que em breve será de Elon Musk está perdendo seus usuários mais ativos
O QUE HOUVE? A pesquisa, segundo a agência de notícias, detalha uma debandada dos usuários mais ativos do Twitter.
Esses usuários forma apenas 10% da base de usuários, mas postam 90% do conteúdo que circula no Twitter.
A pesquisa define usuário ativo como alguém que entra no Twitter seis ou sete dias por semana e posta de três a quatro vezes por semana, diz o documento.
Restrita a usuários que escrevem em inglês, a pesquisa examinou a quantidade de usuários desses mais engajados que demonstram interesse em um assunto, baseada nas contas que eles seguem e nas variações desses números nos últimos dois anos.
RESULTADOS “ALARMANTES”. Segundo a pesquisa, houve uma diminuição no número de usuários engajados em assuntos que antes eram bem populares no Twitter, como celebridades, moda e e-sports.
No caso das celebridades, o documento explica que elas têm preferido usar o Instagram (da Meta) e o TikTok (da Bytedance).
Dois assuntos se destacaram positivamente: nudez e criptomoedas.
O Twitter é bastante permissivo com nudez. Segundo outro documento também visto pela Reuters, 13% do conteúdo que circula no Twitter envolve fotos e vídeos de nudez.
No caso das criptomoedas, apesar do sucesso do tema na rede, o Twitter não espera que o assunto se mantenha quente e já detectou um declínio na esteira das mega-desvalorizações que ocorreram em 2022.
“Parece que há uma diferença significativa entre o que eu imagino que sejam os valores da nossa empresa e os nossos padrões de crescimento”, escreveu um pesquisador do Twitter.
Via Reuters (em inglês).