Twitter está perdendo usuários que mais postam na rede, diz agência

Comunidades que antes bombavam no Twitter, como as de celebridades e e-sports, estariam encolhendo.

A vida não está fácil para o Twitter. Uma pesquisa interna obtida pela Reuters revela que a rede social que em breve será de Elon Musk está perdendo seus usuários mais ativos

O QUE HOUVE? A pesquisa, segundo a agência de notícias, detalha uma debandada dos usuários mais ativos do Twitter.

Esses usuários forma apenas 10% da base de usuários, mas postam 90% do conteúdo que circula no Twitter.

A pesquisa define usuário ativo como alguém que entra no Twitter seis ou sete dias por semana e posta de três a quatro vezes por semana, diz o documento.

Restrita a usuários que escrevem em inglês, a pesquisa examinou a quantidade de usuários desses mais engajados que demonstram interesse em um assunto, baseada nas contas que eles seguem e nas variações desses números nos últimos dois anos.

RESULTADOS “ALARMANTES”. Segundo a pesquisa, houve uma diminuição no número de usuários engajados em assuntos que antes eram bem populares no Twitter, como celebridades, moda e e-sports.

No caso das celebridades, o documento explica que elas têm preferido usar o Instagram (da Meta) e o TikTok (da Bytedance).

Dois assuntos se destacaram positivamente: nudez e criptomoedas.

O Twitter é bastante permissivo com nudez. Segundo outro documento também visto pela Reuters, 13% do conteúdo que circula no Twitter envolve fotos e vídeos de nudez.

No caso das criptomoedas, apesar do sucesso do tema na rede, o Twitter não espera que o assunto se mantenha quente e já detectou um declínio na esteira das mega-desvalorizações que ocorreram em 2022.

“Parece que há uma diferença significativa entre o que eu imagino que sejam os valores da nossa empresa e os nossos padrões de crescimento”, escreveu um pesquisador do Twitter.

Via Reuters (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca