Twitter está perdendo usuários que mais postam na rede, diz agência

Comunidades que antes bombavam no Twitter, como as de celebridades e e-sports, estariam encolhendo.

A vida não está fácil para o Twitter. Uma pesquisa interna obtida pela Reuters revela que a rede social que em breve será de Elon Musk está perdendo seus usuários mais ativos

O QUE HOUVE? A pesquisa, segundo a agência de notícias, detalha uma debandada dos usuários mais ativos do Twitter.

Esses usuários forma apenas 10% da base de usuários, mas postam 90% do conteúdo que circula no Twitter.

A pesquisa define usuário ativo como alguém que entra no Twitter seis ou sete dias por semana e posta de três a quatro vezes por semana, diz o documento.

Restrita a usuários que escrevem em inglês, a pesquisa examinou a quantidade de usuários desses mais engajados que demonstram interesse em um assunto, baseada nas contas que eles seguem e nas variações desses números nos últimos dois anos.

RESULTADOS “ALARMANTES”. Segundo a pesquisa, houve uma diminuição no número de usuários engajados em assuntos que antes eram bem populares no Twitter, como celebridades, moda e e-sports.

No caso das celebridades, o documento explica que elas têm preferido usar o Instagram (da Meta) e o TikTok (da Bytedance).

Dois assuntos se destacaram positivamente: nudez e criptomoedas.

O Twitter é bastante permissivo com nudez. Segundo outro documento também visto pela Reuters, 13% do conteúdo que circula no Twitter envolve fotos e vídeos de nudez.

No caso das criptomoedas, apesar do sucesso do tema na rede, o Twitter não espera que o assunto se mantenha quente e já detectou um declínio na esteira das mega-desvalorizações que ocorreram em 2022.

“Parece que há uma diferença significativa entre o que eu imagino que sejam os valores da nossa empresa e os nossos padrões de crescimento”, escreveu um pesquisador do Twitter.

Via Reuters (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!