Nikolas Ferreira afronta TSE em direito de resposta dado ao PT

Em seguida de post com direito de resposta, deputado bolsonarista publicou 100 vezes foto antiga de Alexandre de Moraes com orelhas de Mickey

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) fez uma provocação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais especificamente ao ministro Alexandre de Moraes, ao publicar um direito de resposta concedido ao Partido dos Trabalhadores em sua conta no Twitter, na noite de quinta-feira (27.out).

Em seguida do post, o político bolsonarista publicou cerca de 100 vezes uma mesma foto antiga de Moraes em que ele usa orelhas do Mickey, personagem da Disney.

Visibilidade limitada: A "brincadeira" de Nikolas pode se voltar contra ele. Isso porque o Twitter limita a visibilidade de "tweets duplicativos".

Como exemplo do que considera nesta política, a empresa indica "conteúdo idêntico ou quase idêntico tweetado por uma conta individual ou muitas contas, mesmo se os usuários envolvidos usem apenas uma conta".

Quando o Twitter limita a visibilidade, isso impede que o tweet:

  • Seja amplificado nos principais resultados de busca e nos Assuntos;
  • Seja recomendado em timelines de usuários que não seguem o autor;
  • Possa ser excluído em emails ou recomendações de produtos.

O Núcleo entrou em contato com o Twitter e questionou se alguma ação foi aplicada sobre a conta de Ferreira. Assim que houver resposta, esta nota será atualizada.

Texto Laís Martins
Edição Samira Menezes


Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!