Engajamento de posts sobre fraude dispara na véspera do 2º turno

Maior engajamento de publicações com termo "fraude" foi apurado no Facebook, no Instagram e no Telegram #NúcleoNasEleições

Os números de engajamento em publicações contendo o termo  fraude em três grandes redes sociais (Facebook, Instagram e Telegram), na véspera do 2º turno das eleições presidenciais, dispararam na comparação com a semana após o 1º turno, segundo dados analisados pelo Núcleo.

AUMENTO. O aumento foi apurado nas três plataformas analisadas, a partir de busca simples com filtro para idioma português.

Alguns pontos principais:

  • No Facebook, o engajamento por post mais do que dobrou;
  • No Instagram, o engajamento por post foi 75% maior do que no 1º turno;
  • No Telegram, onde o Núcleo monitora mais de 240 dos maiores canais e grupos de política do país, o engajamento mensurável (só é possível medir interação em canais) por post cresceu quase 5 vezes.

Isso mostra que, embora o volume de publicações não tenha crescido tanto, o conteúdo publicado está recebendo mais atenção de usuários.

Gráfico Interativo
Por Laís Martins
Edição e gráficos Sérgio Spagnuolo

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca