Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Os números de engajamento em publicações contendo o termo  fraude em três grandes redes sociais (Facebook, Instagram e Telegram), na véspera do 2º turno das eleições presidenciais, dispararam na comparação com a semana após o 1º turno, segundo dados analisados pelo Núcleo.

AUMENTO. O aumento foi apurado nas três plataformas analisadas, a partir de busca simples com filtro para idioma português.

Alguns pontos principais:

  • No Facebook, o engajamento por post mais do que dobrou;
  • No Instagram, o engajamento por post foi 75% maior do que no 1º turno;
  • No Telegram, onde o Núcleo monitora mais de 240 dos maiores canais e grupos de política do país, o engajamento mensurável (só é possível medir interação em canais) por post cresceu quase 5 vezes.

Isso mostra que, embora o volume de publicações não tenha crescido tanto, o conteúdo publicado está recebendo mais atenção de usuários.

Gráfico Interativo
Por Laís Martins
Edição e gráficos Sérgio Spagnuolo

Eleições 2022TelegramInstagramFacebook
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.