Musk cogita transformar Twitter em um serviço pago

Fontes internas do Twitter pintam um cenário de caos sob a liderança de Elon Musk.

Não faltam ideias ruins nos primeiros dias de Elon Musk à frente do Twitter. A mais recente? Cobrar uma assinatura pelo acesso à plataforma.

O QUE HOUVE? Segundo uma fonte da newstter Platformer, de Casey Newton, Musk e David Sacks, uma espécie de conselheiro do dono do Twitter, debateram a possibilidade de cobrar dos usuários o acesso ao Twitter.

Nesse modelo, todos os usuários teriam acesso por tempo limitado ao Twitter durante o mês, uma espécie de “trial”.

Quando esse período expirasse, seria necessário pagar para continuar usando a plataforma.

CONTEXTO. A ideia, porém, ainda é incipiente. No momento, Musk e os funcionários que sobraram do Twitter estão ocupados com problemas do plano de assinatura mensal.

O lançamento, no sábado (5.nov), foi problemático. O Twitter para iOS foi atualizado com a promessa da assinatura mais cara (US$ 8) em troca do selo azul, só que ela não funcionava.

No domingo (6.nov), o lançamento da nova assinatura foi adiado para depois desta terça (8.nov), data em que acontecem as eleições de meio de mandato dos Estados Unidos.

O QUE MAIS? Fontes internas do Twitter disseram à Platformer que o ambiente é caótico: falta liderança e clareza nas prioridades dentro da empresa.

Musk dividiu a força de trabalho do Twitter (o que sobrou dela) em duas: uma sobrecarregada com suas demandas excêntricas, outra que fica à toa, sem saber o que fazer.

Após demitir mais de 3 mil funcionários na sexta (4.nov) por e-mail, a empresa agora tenta reverter algumas demissões.

Funcionários afetados temem que o Twitter use manobras jurídicas para forçá-los a voltar e, caso se neguem, sejam demitidos sem direito a benefícios.

Via Platformer (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca