Com equipe reduzida e ordens de Musk, problemas na infraestrutura do Twitter se agravam

Usuários podem ficar trancados para fora de suas contas por conta de falhas na verificação de 2 fatores via SMS; empresa planeja reestruturação

Em mais um sinal de degradação da infraestrutura do Twitter, o sistema de autenticação de dois fatores via mensagem de texto (SMS) tem apresentado falhas e deixado usuários trancados fora de suas contas.

Se a única forma de verificação de duas etapas de um usuário é baseada em serviço de SMS, o usuário pode ficar permanentemente trancado pra fora de sua conta se o serviço não estiver funcionando.

O Twitter tem aparentemente, e sem muito alarde, desligado diversos microsserviços que o novo dono do Twitter, Elon Musk, chamou recentemente de "bloatware" (softwares que incham e atrapalham um produto).

Há outros sinais de que a infraestrutura da rede social está desesperadamente precisando de atenção: de acordo com o ex-chefe de infraestrutura do Twitter, umas das equipes críticas de infraestrutura conta com pouquíssimas pessoas no momento. Ele mesmo já não trabalha mais lá.

CONTEXTO. Na última semana pipocaram relatos de sistemas e funcionalidades quebrando do nada no Twitter. Coisas como filtros anti-spam ficaram malucas, deixando passar contas obviamente falsas e dando falsos-positivos em links legítimos.

O Twitter também encerrou o vínculo de trabalho com mais de 4 mil trabalhadores terceirizados no fim de semana, segundo apuração do jornalista Casey Newton, da newsletter Plataformer, com possível impacto à moderação de conteúdo.

Segundo a jornalista Zoë Schiffer, também da Plataformer, a empresa está se preparando para fazer um grande anúncio de reorganização.

Sinais de que a infraestrutura do Twitter está colapsando
Em várias partes do mundo, Twitter tem equipes dizimadas e falhas graves no produto.

Via Wired e Ryan Broderick

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!