Jovem Pan priva vídeos sobre fraude eleitoral

Após ser desmonetizado pelo YouTube, canal Os Pingos nos Is, da JP, priva dezenas de vídeos que somam mais de 8 milhões de visualizações.

O canal Os Pingos nos Is, da emissora Jovem Pan, privou dezenas de vídeos sobre fraude eleitoral. Na quarta (23.nov), o YouTube desmonetizou três canais da JP, incluindo o Os Pingos nos Is. A decisão partiu da plataforma e não atendeu a nenhuma decisão judicial.

VÍDEOS PRIVADOS. Segundo o painel do BotPonto, robô do Núcleo que monitora transcrições de vídeos no YouTube em busca de potencial desinformação, o canal privou ao menos 13 vídeos publicados nos últimos 7 dias que somam 8,2 milhões de visualizações.

Entre as publicações, os termos mais mencionados foram o ministro Alexandre de Moraes, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e sistema eleitoral. Abaixo, os principais vídeos monitorados:

Reportagem Sofia Schurig
Edição Julianna Granjeia

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!