Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

O Hive, que vinha sendo cotado como uma alternativa ao Twitter, desativou completamente os servidores por alguns dias para resolver questões críticas de segurança que foram identificadas por pesquisadores externos.

A informação foi dada pelo site TechCrunch na quinta-feira (01.dez.2022).

Pesquisadores alemães de um coletivo chamado Zerforschung alertaram que vulnerabilidades no Hive permitiriam acesso a todos os dados, inclusive mensagens e publicações privadas, além da possibilidade de editar posts de terceiros.

  • Segundo um post do coletivo, em 26.nov, os pesquisadores entregaram um relatório inicial com as vulnerabilidades de maneira reservada à Hive e relataram ter dificuldade de estabelecer contato com executivos. Alguns dias depois, a empresa respondeu dizendo que os problemas foram solucionados. Mas os pesquisadores constataram que as vulnerabilidades permaneciam e foi então que decidiram tornar as preocupações públicas.

NOVIDADE. A decisão da rede de desabilitar completamente seu serviço destoa do que se vê no mundo das big techs, onde a máxima parece ser consertar os problemas à medida que surgem mas sem impedir a operação da rede.

Texto Laís Martins
Edição Julianna Granjeia
HiveTwitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.