Está precisando de uma equipe para desenvolver um produto de áudio/vídeo para redes sociais? Você está com sorte - não é todo dia que tem uma equipe inteira do Twitter podendo ser contratada.
Na semana passada, Ruslan Semenov, gerente-sênior de engenharia do Twitter, fez um post no Linkedin basicamente colocando sua equipe no mercado - mas deixando claro que a intenção é que todos sejam contratados juntos.
"Essa equipe é uma máquina bem oleada e é mais valiosa se permanecer junta", escreveu Semenov, listando as capacitações técnicas dos membros do time que desenvolveu a ferramenta de conversa em voz do Twitter.
Não está claro quantos dos funcionários desse time permanecem na empresa. Segundo tuitou Leah Culver, que também trabalha no time de Spaces dentro do Twitter, alguns da equipe saíram e outros continuam.
Some of the @TwitterSpaces team have left and some have stayed at Twitter. I hope those who have left will land somewhere good (they are excellent!) and @TwitterSpaces will continue. 💜
— Leah Culver (@leahculver) December 4, 2022
Em 4.dez.2022, Musk participou de um Twitter Spaces sobre os #TwitterFiles que chegou a 1,1 milhão de ouvintes
. "Belo trabalho do time do Twitter Spaces", escreveu Musk ao retuitar uma captura de tela com o número de ouvintes.
Great work by Twitter Spaces team! https://t.co/L2mOCvXw5E
— Elon Musk (@elonmusk) December 4, 2022
Mas pelo que Semenov deu a entender, o futuro da ferramenta não está garantido. No seu post de Linkedin, uma pessoa perguntou: "Isso significa que o Twitter (ou seja, Elon) irá matar o Spaces? Essa foi uma das ferramentas mais úteis para se conectar com outras pessoas e me levou de volta ao site". A resposta de Semenov? 🤷♂️.
