Twitter confunde contas do governo da Noruega com a Nigéria

O erro foi corrigido depois de ser exposto publicamente pela conta do ministério das Relações Exteriores do país europeu.

O Twitter estava rotulando como se fossem da Nigéria as contas do primeiro-ministro da Noruega, da ministra das Relações Exteriores e de sua pasta. O erro foi corrigido nesta terça-feira (13.dez), depois de o próprio órgão do governo apontar o erro publicamente:

"Caro suporte do Twitter, por mais que gostemos de nossas excelentes relações bilaterais e da proximidade alfabética com a Nigéria, agradeceríamos muito se você pudesse nos rotular como Noruega. P.S.: Isso também vale para o primeiro-ministro Jonas Gahr Støre e para a ministra das Relações Exteriores Anniken Huitfeldt."

O Núcleo apurou que, apesar de a Noruega e a Nigéria serem países diferentes e ficarem em continentes distintos, a 5.714 km de distância um do outro, a rota entre eles forma uma linha reta perfeita!

Reprodução / Distance Calculator

O site Semafor observou que "várias contas do governo da Nigéria, incluindo o Ministério das Relações Exteriores, o gabinete do presidente e o Senado são verificadas, mas não têm rótulos oficiais de governo no Twitter".

É verdade. Veja, por exemplo, a conta do ministério das Relações Exteriores da Nigéria. Ela é verificada, mas não tem o rótulo de que os perfis noruegueses usufruem:

Reprodução / Twitter
Edição Alexandre Orrico

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca