Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

O Twitter estava rotulando como se fossem da Nigéria as contas do primeiro-ministro da Noruega, da ministra das Relações Exteriores e de sua pasta. O erro foi corrigido nesta terça-feira (13.dez), depois de o próprio órgão do governo apontar o erro publicamente:

"Caro suporte do Twitter, por mais que gostemos de nossas excelentes relações bilaterais e da proximidade alfabética com a Nigéria, agradeceríamos muito se você pudesse nos rotular como Noruega. P.S.: Isso também vale para o primeiro-ministro Jonas Gahr Støre e para a ministra das Relações Exteriores Anniken Huitfeldt."

O Núcleo apurou que, apesar de a Noruega e a Nigéria serem países diferentes e ficarem em continentes distintos, a 5.714 km de distância um do outro, a rota entre eles forma uma linha reta perfeita!

Reprodução / Distance Calculator

O site Semafor observou que "várias contas do governo da Nigéria, incluindo o Ministério das Relações Exteriores, o gabinete do presidente e o Senado são verificadas, mas não têm rótulos oficiais de governo no Twitter".

É verdade. Veja, por exemplo, a conta do ministério das Relações Exteriores da Nigéria. Ela é verificada, mas não tem o rótulo de que os perfis noruegueses usufruem:

Reprodução / Twitter
Edição Alexandre Orrico
Twitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.