Twitter dá selo dourado a empresas enquanto perde receita de publicidade

Elon Musk aposta que assinaturas compensarão queda expressiva na receita vinda da publicidade.

Em paralelo ao relançamento da assinatura Twitter Blue, o Twitter liberou selos de verificação dourados a algumas empresas.

O QUE HOUVE? Como anunciado anteriormente, o selo dourado servirá para designar empresas verificadas no Twitter.

A documentação do Twitter indica que, além do Twitter Blue, que é destinado a pessoas físicas, haverá uma assinatura específica para empresas, a Blue for Business.

Só que (não se perca, continue comigo) essa assinatura para empresas ainda não foi disponibilizada.

Esther Crawford, diretora de produtos do Twitter, disse ao TechCrunch que os selos dourados que pipocaram no Twitter na timeline nesta segunda (12.dez) foram concedidos a empresas que “tinham um relacionamento prévio com o Twitter”.

QUEM? Vários perfis estão exibindo o selo dourado. A equipe do Núcleo flagrou o novo selo nos perfis do TikTok, Folha de S.Paulo, New York Times e Xbox, para citar alguns.

Print parcial de um post do @TikTokBrasil no Twitter, exibindo um selo de verificação dourado.
Imagem: Twitter/Reprodução.

OUTROS PROBLEMAS. Elon Musk acredita que assinaturas poderão compensar as perdas com publicidade no Twitter. Só falta combinar com as empresas.

A consultoria Capterra fez uma pesquisa com 300 empresas norte-americanas. Os resultados são preocupantes (para o Twitter):

  • 65% disseram que o Twitter se tornou um lugar arriscado para suas marcas e estão procurando outras plataformas para divulgá-las.
  • Embora 51% tenham dito que o selo de verificação é importante, 53% desse público não pagaria para tê-lo.

Outra consultoria, a Similarweb, detectou uma queda de 85% em novembro no tráfego do subdomínio destinado à venda de publicidade no Twitter na comparação com um ano anterior, segundo o Wall Street Journal.

Nos primeiros dias de dezembro, a tendência de queda continuou.

Via TechCrunch, Capterra, Wall Street Journal (todos em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!