Copa do Mundo dá ao Google o maior tráfego em 25 anos

Sundar Pichai, CEO do Google, anunciou que o recorde foi quebrado durante a final Argentina vs. França

O mecanismo de busca do Google teve seu maior tráfego de sua história durante a final da Copa do Mundo, em 19.dez. Fundado em 1998, o Google atualmente tem 83% do mercado dos principais mecanismos de busca, segundo o site Statista.

RECORDE. Durante a final do jogo Argentina vs. França, Sundar Pichai, CEO do Google, tuitou sobre o recorde. “Era como se o mundo inteiro estivesse procurando por uma coisa!”, escreveu.

Segundo o Google Trends, dispositivo que monitora as tendências de pesquisa na ferramenta de busca, o termo “Copa do Mundo” atingiu seu pico de popularidade às 13h do domingo. Nesse horário, o fluxo de pesquisas foi tão grande que a plataforma diz que os dados ainda estão “parcialmente incompletos”.

COPA. Antes do evento começar, o Google anunciou uma série de melhorias para usuários que estivessem pesquisando sobre a Copa. A busca por “Copa do Mundo” mostrava uma seção com uma lista de próximas partidas, incluindo datas e horários adaptados para a zona do usuário. Usuários também podiam configurar notificações para quando seleções específicas estivessem jogando.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!