Copa do Mundo dá ao Google o maior tráfego em 25 anos

Sundar Pichai, CEO do Google, anunciou que o recorde foi quebrado durante a final Argentina vs. França

O mecanismo de busca do Google teve seu maior tráfego de sua história durante a final da Copa do Mundo, em 19.dez. Fundado em 1998, o Google atualmente tem 83% do mercado dos principais mecanismos de busca, segundo o site Statista.

RECORDE. Durante a final do jogo Argentina vs. França, Sundar Pichai, CEO do Google, tuitou sobre o recorde. “Era como se o mundo inteiro estivesse procurando por uma coisa!”, escreveu.

Segundo o Google Trends, dispositivo que monitora as tendências de pesquisa na ferramenta de busca, o termo “Copa do Mundo” atingiu seu pico de popularidade às 13h do domingo. Nesse horário, o fluxo de pesquisas foi tão grande que a plataforma diz que os dados ainda estão “parcialmente incompletos”.

COPA. Antes do evento começar, o Google anunciou uma série de melhorias para usuários que estivessem pesquisando sobre a Copa. A busca por “Copa do Mundo” mostrava uma seção com uma lista de próximas partidas, incluindo datas e horários adaptados para a zona do usuário. Usuários também podiam configurar notificações para quando seleções específicas estivessem jogando.

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca