Musk diz que precisa encontrar alguém “tolo o bastante” para ser CEO do Twitter

Após encontrar esse tolo, Musk se dedicará às equipes de software e de servidores

O resultado da enquete em que Elon Musk arriscou seu futuro como CEO do Twitter saiu, mas ele ainda não vai abandonar o cargo.

O QUE HOUVE? Em um novo post no Twitter, no fio da enquete em que o “Sim” para ele deixar o cargo de CEO ganhou com 57,5% dos votos, Musk disse:

Deixarei o cargo de CEO quando encontrar alguém tolo o bastante para assumir esse emprego. Depois disso, vou liderar apenas as equipes de software e servidores.

CONTEXTO. Musk tem tomado várias decisões importantes do Twitter com base em enquetes similares.

Até agora, o bilionário tem respeitado os resultados, mesmo aqueles que aparentemente contrariam suas convicções.

Por outro lado, ex-funcionários do Twitter dizem que as enquetes na plataforma são infestadas de robôs e, portanto, manipuláveis.

Yoel Roth, que liderava a área de confiança e integridade do Twitter e se tornou alvo de uma campanha de doxxing covarde liderada por Musk, disse à Rolling Stone que:

“Enquetes são mais manipuláveis do que qualquer outra coisa [no Twitter]. É interessante, dado o uso que ele [Musk] faz das enquetes.”

Via @elonmusk/Twitter, Rolling Stone (ambos em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!