Rede de extrema-direita Parler demite 75% dos funcionários

Depois dos cortes, sobraram apenas 20 pessoas na equipe da plataforma, que o rapper Kanye West quase comprou em outubro de 2022

Nas últimas semanas, a maioria dos executivos e dos funcionários da Parlament Technologies, responsável pela rede social Parler, foi demitida, segundo o site The Verge.

O QUE HOUVE? Entre novembro e dezembro de 2022, 75% do pessoal da rede, que promete "liberdade de expressão em primeiro lugar", perdeu o emprego — a notícia só veio à tona agora, em janeiro de 2023. A empresa agora conta apenas com 20 funcionários, incluindo o setor de serviços de nuvem. Entre os demitidos estão os chefes de tecnologia, de operações e de marketing.

Em outubro de 2022, o rapper Kanye West chegou a anunciar que compraria o Parler, mas o acordo acabou não se concretizando. Nessa mesma época, o Verge apurou que a rede social tinha cerca de 50 mil usuários diários ativos.

O QUE É O PARLER? É uma plataforma de associada à direita nos Estados Unidos — em 2021, a invasão do Capitólio foi organizada, divulgada e transmitida por meio dela e de outros apps.

O CEO da empresa, George Farmer, é casado com a influenciadora conservadora Candace Owens, que participou com Kanye West da Semana de Moda de Paris de 2022 usando uma camiseta com os dizeres "vidas brancas importam".

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!