O Twitter vai leiloar nesta terça e quarta-feiras (17-18.jan) um punhado de coisas do seu escritório em São Francisco, EUA.
Se você sempre quis ter um vaso de plantas em formato de “@” com 1,80m de altura, fique atento!
O QUE HOUVE? Segundo o The Register, o leilão será conduzido por uma empresa chamada Heritage Global Partners e foi enquadrado como “excessos de bens corporativos”.
Os “excessos” decorrem, obviamente, da limpa que Elon Musk fez no quadro de funcionários. Estima-se que mais e 75% deles foram demitidos pelo bilionário sul-africano.
QUEM DÁ MAIS? Na lista de bens que serão leiloados há itens convencionais (107 caixas de máscaras PFF2, 102 cadeiras, 97 mesas), mas também há algumas excentricidades:
- Uma escultura/“vaso” de planta no formato de uma “@” com 1,80 metro de altura. (As plantas ali são artificiais, mas é possível trocá-las por naturais.)
- Um painel do logo do Twitter em neon com ~1 metro de altura, para pendurar na parede.
- Uma mesa de som (ou algo do tipo) da Yamaha, modelo LS9 32.
- Um carregador de celular em formato de bicicleta. (Sim, tem que pedalar para recarregar a bateria.)
- Várias máquinas de café espresso e fogões especializados em assar pizzas.
CONTEXTO. Além de se livrar de itens de escritório que não serão mais usados, Musk precisa levantar uma grana para pagar seus credores.
Os lances no leilão começam em valores que variam de US$ 25 a US$ 50, e, mesmo que eles subam muito durante as disputas, é pouco provável que o valor arrecadado chegue a fazer diferença para o balanço do Twitter.
Via The Register (em inglês).