Comunidades do WhatsApp começam a ser liberadas no Brasil

Liberação será gradual e levará meses para que todos os usuários tenham acesso ao novo recurso

O WhatsApp liberou o recurso de Comunidades no Brasil nesta quinta, 26.jan.

COMO ASSIM? Anunciadas em abril de 2022 e lançadas lá fora em novembro, as Comunidades permitem criar “grupos de grupos” dentro do WhatsApp com até 5 mil membros.

Segundo a empresa, o recurso é:

[…] Uma grande atualização para mudar a forma como as pessoas se conectam nos grupos do WhatsApp que são importantes para elas.

Veja um vídeo explicativo:

A disponibilização das Comunidades será gradual. De acordo com o comunicado à imprensa, o recurso estará disponível para todos “nos próximos meses”.

As Comunidades têm local de destaque na interface do WhatsApp, substituindo o botão de câmera no menu principal (rodapé no iOS, topo da tela no Android).

ATRASO. O Brasil, um dos maiores mercados do WhatsApp do mundo, recebe as Comunidades com atraso.

Já no anúncio, a Meta, dona do WhatsApp, informou que só liberaria o recurso por aqui depois das eleições presidenciais.

Em julho, o Ministério Público Federal de São Paulo pediu à Meta para que adiasse a liberação do recurso para 2023, pelo receio de que o aplicativo fosse usado em algo parecido com o 8 de janeiro. A Meta acatou o pedido.

Via Estadão.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!