O Twitter Blue, programa de assinatura paga do Twitter, chegou ao Brasil nesta quarta-feira (8.fev
).
O QUE HOUVE? A assinatura feira via site custa R$42 por mês ou R$400 por ano (desconto de 12%), se feita pela web.

Pelos aplicativos para Android e iOS, o valor é mais salgado, de R$ 60/mês, sem opção anual com desconto.
OUTROS MERCADOS. Além do Brasil, o Twitter Blue desembarcou também na Índia e na Indonésia. São três países enormes, e o Twitter está precisando de assinantes.
CONTEXTO. Números recentes sugerem que menos de 300 mil usuários pagam pelo serviço.
O QUE MAIS? O Twitter Blue libera alguns recursos exclusivos, a saber:
- Selo azul de verificação.
- Publicação de vídeos mais longos.
- Botão para editar posts já publicados.
Para o futuro, a empresa promete que assinantes verão metade dos anúncios que usuários gratuitos veem e que posts de assinantes aparecerão em posições privilegiadas em respostas a posts e buscas.
Via Estadão, TechCrunch (em inglês).
Post feito em parceria com o Manual do Usuário
Twitter/X • Manual do Usuário