Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

O Zapier, uma das mais conhecidas plataformas de automação simples de processos online, alertou usuários sobre uma potencial paralisação de serviços envolvendo o Twitter, após a rede social ter informado que vai encerrar o acesso gratuito à sua API em 9.fev.

Em email enviado na tarde desta quarta-feira (8.fev), a plataforma de automações informou disse que "como resultado dessas mudanças inesperadas, antecipamos que qualquer Zap que utilize a integração do Twitter vai parar de funcionar."

O Zapier é uma ferramenta que permite automatizar, entre outras coisas, diversos serviços, como envio de mensagens, relacionamento com clientes, integração de bancos de dados com aplicações e, claro, publicação de tweets e outros posts em redes sociais. Cada integração leva o nome de Zap.

"Sabemos que isso pode interromper seus fluxos de trabalho, e estamos trabalhando com o Twitter para encontrar a melhor solução para nossos clientes mútuos", diz a mensagem.

O email faz referência ao tweet de 2.fev no qual o perfil de desenvolvedores do Twitter informa o fim do suporte à API gratuita.

Twitter/XZapier
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.