Meta segue os passos do Twitter e lança assinatura paga para Facebook e Instagram

O selo verificado pago chega às redes sociais da Meta.

Mark Zuckerberg resolveu copiar Elon Musk e agora temos uma assinatura para Facebook e Instagram chamada “Meta Verified”.

O QUE HOUVE? A assinatura da Meta garante um selo azul de verificação nas duas redes sociais, garantido pela análise de um documento oficial.

Ela traz outras vantagens:

  • Proteção contra gente tentando se passar pelo usuário.
  • Atendimento/ajuda “de uma pessoa real” (palavras da Meta).
  • Aumento da visibilidade e alcance em áreas das plataformas, como pesquisa, comentários e recomendações.
  • “Recursos exclusivos para você se expressas de maneiras únicas.”

O QUE MAIS? Inicialmente, o Meta Verified será liberado apenas na Austrália e Nova Zelândia. Zuckerberg diz que a oferta será expandida para outros países “em breve”.

Good morning and new product announcement: this week we're starting to roll out Meta Verified -- a subscription service...

Posted by Mark Zuckerberg on Sunday, February 19, 2023

O custo mensal da assinatura é de US$ 11,99 se ela for feita/paga pela web. Nos aplicativos móveis (Android e iOS), o valor aumenta, vai para US$ 14,99.

A disparidade se deve às taxas cobradas por Google e Apple em suas lojas de aplicativos, que muitas empresas acabam repassando integralmente aos usuários. Curioso: Zuckerberg só mencionou o iOS/Apple em seu post.

OK, MAS… Por muito tempo a Meta cobrou dos usuários que eles mantivessem apenas uma conta nas plataformas, sempre atrelada à sua identidade real.

A verificação por um documento oficial, por exemplo, sempre foi um “recurso” gratuito, aplicado a contas suspeitas de serem ilegítimas.

Em seu perfil no Facebook, Zuckerberg reconheceu que isso já existe, mas disse que “custa uma quantia significativa de dinheiro”. Prosseguiu:

Taxas de assinaturas cobrirão isso e também o ritmo com que as pessoas se cadastram, de modo que poderemos garantir a qualidade na medida em que escalamos.

Via Meta, @zuck/Facebook (ambos em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!