Twitter agora permitirá anúncios sobre maconha nos EUA e Canadá

Mudança na política vem em meio a uma crise financeira na plataforma, que perdeu maioria dos anunciantes desde 2022

O Twitter agora permitirá anúncios sobre a maconha em Estados onde a substância é legalizada, seja para uso médico ou recreativo, nos Estados Unidos e no Canadá. A empresa atualizou sua política sobre “drogas e parafernália” na última quarta-feira, 15.fev.2023.

O uso médico e recreativo da maconha é legalizado nacionalmente no Canadá. Nos EUA, o uso médico é permitido em 39 estados e o distrito de Columbia, enquanto o recreativo em 21.

COMO SERÁ? Antes de tudo, os anunciantes precisarão ser licenciados por autoridades nacionais e passarão por uma pré-identificação pelo próprio Twitter.

Para os anúncios, a nova política diz que os anunciantes apenas poderão promover suas marcas e empresas, mas não os produtos em si. A única exceção é para “produtos não comestíveis com um limite igual ou inferior a 0,3% de THC” definido por autoridades locais.

OUTRAS REGRAS. Os anunciantes também precisarão seguir uma série de regras e regulamentações sobre o marketing da maconha — como não usar personalidades famosas que chamem a atenção de menores de idade, entre outras.

  • Nos EUA, os anúncios só poderão aparecer em estados em que a substância é legalizada e para usuários com mais de 21 anos.
  • Já no Canadá, algumas províncias proíbem propaganda envolvendo maconha e os anunciantes não poderão ofertar anúncios para essas regiões.
Texto Sofia Schurig
Edição Laís Martins

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!