Deputado bolsonarista questiona post do Ministério da Saúde com Janja no Instagram

Parlamentar do PL fez um requerimento oficial de informações via Câmara dos Deputados

Um deputado bolsonarista fez um requerimento à Câmara dos Deputados para solicitar informações sobre uma publicação conjunta no Instagram entre o Ministério da Saúde e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, para promoção de campanhas de vacinação.

O deputado Luiz Lima (PL-RJ) questiona por que o ministério fez um post com Janja, a qual, segundo ele, não tem "cargo remunerado" no governo federal e participou da campanha para "atrair 'seguidores' para suas redes e divulgar uma ação pessoal".

NÃO É NOVIDADE. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apareceu diversas vezes nas redes do Ministério da Saúde quando Bolsonaro era presidente. Por exemplo, aqui e aqui.

CONTRADIÇÃO. O bolsonarista tentou usar sua proximidade com Jair Bolsonaro para faturar nas redes sociais, quando foi anunciado como vice-líder do governo na Câmara em 2020.

POR QUE FALAR DISSO? Em março, o deputado federal Deltan Dallagnol (PODE-PR) pediu esclarecimentos por conta de uma publicação do ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino nas redes.

Estamos observando se pode virar uma tendência entre bolsonaristas e opositores utilizar suas prerrogativas parlamentares para questionar posts de membros ou instituições do governo nas redes sociais.

Texto Sérgio Spagnuolo
Edição Laís Martins

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!