Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

O YouTube já tem 80 milhões de assinantes do plano Premium (pago). Nesta segunda (10.abr.2023), a plataforma de vídeos do Google anunciou novos recursos exclusivos para esse público.

O QUE HOUVE? Algumas novidades são meras ampliações de recursos já existentes, outras, realmente inéditas. Segue a lista de todas elas:

  • Agora é possível enfileirar vídeos para serem vistos em sequência em celulares e tablets. (Antes, isso só estava disponível na web/desktop.)
  • Usuários de Android podem iniciar vídeos no Google Meet para serem vistos por todos — assinantes ou não do YouTube Premium. No iOS, o compartilhamento é pelo SharePlay, um recurso nativo do sistema.
  • Usuários Premium agora podem continuar vídeos interrompidos de onde pararam na web, Android e iOS — mesmo quando trocarem de dispositivo.
  • O YouTube agora baixa automaticamente vídeos recomendados, ou seja, sugeridos pelo algoritmo, para consumo offline.
  • No iOS, foi disponibilizada uma nova resolução, “1080p Premium”, que promete mais qualidade — ou um “visual extra definido e claro” —, algo mais perceptível em vídeos com muitos detalhes e movimento, como games e esportes. Em breve na web também.

O QUE MAIS? No Brasil, a assinatura do YouTube Premium custa R$ 20,90 por mês.

Via Blog do YouTube (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

YouTubeManual do Usuário
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.