YouTube anuncia novidades para usuários Premium

Alguns estão restritos ao iOS, outros ao Android, mas todo mundo ganhará novos recursos — desde que paguem a mensalidade.

O YouTube já tem 80 milhões de assinantes do plano Premium (pago). Nesta segunda (10.abr.2023), a plataforma de vídeos do Google anunciou novos recursos exclusivos para esse público.

O QUE HOUVE? Algumas novidades são meras ampliações de recursos já existentes, outras, realmente inéditas. Segue a lista de todas elas:

  • Agora é possível enfileirar vídeos para serem vistos em sequência em celulares e tablets. (Antes, isso só estava disponível na web/desktop.)
  • Usuários de Android podem iniciar vídeos no Google Meet para serem vistos por todos — assinantes ou não do YouTube Premium. No iOS, o compartilhamento é pelo SharePlay, um recurso nativo do sistema.
  • Usuários Premium agora podem continuar vídeos interrompidos de onde pararam na web, Android e iOS — mesmo quando trocarem de dispositivo.
  • O YouTube agora baixa automaticamente vídeos recomendados, ou seja, sugeridos pelo algoritmo, para consumo offline.
  • No iOS, foi disponibilizada uma nova resolução, “1080p Premium”, que promete mais qualidade — ou um “visual extra definido e claro” —, algo mais perceptível em vídeos com muitos detalhes e movimento, como games e esportes. Em breve na web também.

O QUE MAIS? No Brasil, a assinatura do YouTube Premium custa R$ 20,90 por mês.

Via Blog do YouTube (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!