Twitter vai mostrar quais posts tiveram visibilidade reduzida

Mudança vai na onda do mote "liberdade de expressão, mas não liberdade de alcance"

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (17.abr.2023) que passará a identificar, com um rótulo, as publicações sobre as quais reduziu visibilidade e alcance.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO. O Twitter (especialmente na era Musk) trabalha com o mote de "liberdade de expressão, mas não liberdade de alcance". Na prática, isso significa que publicações que violarem as políticas da empresa para discurso violento podem permanecer online, mas com alcance limitado.

Essa ação de moderação, uma das muitas que podem ser tomadas por plataformas de redes sociais, já é usada pelo Twitter, mas até agora a empresa não era transparente sobre as situações em que reduziu alcance e visibilidade.

Tweets que sofrerem essa ação de moderação agora contarão com esse rótulo:

Reprodução

GRADUAL. A plataforma disse que, por ora, a mudança só vale para conteúdo que se enquadrar na política de discurso violento, mas que os selos devem ser expandidos para outras áreas da política da empresa.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!