Mais um projeto na Câmara quer barrar portaria do governo sobre redes

Projeto apresentado pela dep. federal Bia Kicis (PL-DF) argumenta que Congresso tem competência exclusiva para legislar sobre o tema

A deputada Bia Kicis (PL-DF) apresentou nesta segunda-feira (17.abr.2023) um projeto de decreto legislativo para sustar a portaria do Ministério da Justiça editada na semana passada com medidas administrativas para coibir a disseminação de conteúdo ilícito e danoso por plataformas de redes sociais.

Como o governo quer conter conteúdos violentos nas redes
Ministério da Justiça criou uma série de medidas para tentar prevenir a disseminação de posts violentos

A deputada argumenta que o Congresso Nacional tem competência exclusiva para legislar sobre o assunto.

"É de suma importância que haja uma discussão ampla e transparente, envolvendo todas as partes interessadas, incluindo especialistas em direito, organizações da sociedade civil, empresas de tecnologia, além de representantes do Congresso Nacional", escreveu Kicis.

A proposta apresentado por Kicis se soma a outra apresentada na semana passada por deputados do Partido Novo com o mesmo objetivo.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!