Bluesky sofre bombardeio de nudes

Avalanche de fotos de pessoas nuas motivou mudanças no Bluesky.

Com pouco mais de 50 mil usuários, o servidor dos desenvolvedores do Bluesky já começa a sentir as dores do crescimento.

O QUE HOUVE? Parte dos usuários bombardeou a rede com fotos deles mesmos peladões.

O problema foi agravado devido a uma falha no sistema, batizada “hellthread”, que enchia um usuário de notificações a partir de qualquer conversa em que ele estivesse marcado. Alguns aproveitaram-se dela para aumentar o alcance dos nudes.

O fluxo de imagens chamou a atenção de publicações especializadas, como a Wired britânica e o The Verge, que deram destaque ao tema.

MUDANÇAS. No Bluesky, o comportamento mais solto dos usuários motivou mudanças. A aba “What's Hot”, apesar do nome sugestivo, ganhou um filtro anti-fotos de pessoas nuas.

Especula-se que a decisão também tenha a ver com a Apple, que não curte muito aprovar aplicativos que facilitem a divulgação de fotos de pessoas como vieram ao mundo. (Tumblr que o diga.)

Via Wired (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!