Reddit demitirá 90 funcionários e desacelera novas contratações

Demissões representam cerca de 5% dos cerca de 2.000 funcionários do Reddit

A rede social Reddit vai demitir 90 funcionários e desacelerar o ritmo de novas contratações, tornando-se mais uma empresa de rede social a fazer demissões coletivas neste ano para aumentar sua rentabilidade.

As demissões representam cerca de 5% dos cerca de 2.000 funcionários do Reddit.

A informação é do Wall Street Journal, que cita um email escrito pelo CEO Steve Huffman e enviado a funcionários.

IPO. A empresa está se preparando para abrir capital, possivelmente no segundo semestre deste ano, e mira uma avaliação de mercado de US$15 bilhões.

Mas investidores já mostram ceticismo com a capacidade de a empresa ser amplamente lucrativa. A investidora norte-americana Fidelity reduziu em 41,1% sua avaliação do valor da empresa de rede social.

OUTROS PROBLEMAS. O Reddit também está enfrentando uma grande resistência de usuários após ter anunciado que passaria a cobrar caro por acesso à sua API – o que vai inviabilizar aplicativos que usam seus dados, inclusive populares interfaces e ferramentas.

Mais de 1.500 comunidades em todo o mundo, totalizando cerca de 650 milhões de inscritos, já aderiram a uma paralisação planejada para o dia 12.jun.2023.

Além disso, a empresa tem se incomodado com a OpenAI, criadora do ChatGPT, que usa dados do Reddit para treinar seus modelos de inteligência artificial.

Comunidades no Reddit farão greve contra nova política da rede
Rede social vai passar a cobrar caro por acesso a dados, o que vai matar populares aplicativos que usam sua API

DEMISSÕES EM TECH. Diversas companhias – como Amazon, Google, Meta, Microsoft, Spotify e Twitter – demitiram milhares de funcionários nos últimos meses, como forma de adequar suas estruturas para serem mais rentáveis e eficientes, inclusive sob pressão de investidores.

Via Wall Street Journal (em inglês)

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!