Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Steve Huffman, CEO do Reddit, enviou uma mensagem aos funcionários na segunda (12.jun) a respeito ao protesto contra as mudanças na API do serviço.

O QUE HOUVE? Huffman reconheceu que o momento é desafiador e que alguns funcionários tiveram que trabalhar pesado para manter o Reddit no ar.

Na segunda, devido ao grande volume de comunidades tornadas privadas em protesto, o Reddit ficou fora do ar por cerca de 3h.

Apesar disso, Huffman disse que o protesto, até aquele momento, não havia causado impactos significativos na geração de receita.

Para o CEO, que confia que parte das mais de 8 mil comunidades participantes do “apagão” voltará na quarta (14.jun), as coisas vão se acalmar naturalmente:

“Há muito barulho desta vez. Está entre os [protestos] mais barulhentos que já vimos. Por favor, saiba que nossas equipes estão atentas e, como em todos os incêndios no Reddit, este também passará.”

MEDIDAS. A mensagem também aponta algumas decisões tomadas pelo CEO.

A curto prazo, corrigir e melhorar as ferramentas de moderação, alvo de muitas críticas por partes dos usuários que protestam. “Temos que acertar isso”, escreveu.

Quanto aos aplicativos de terceiros, Huffman disse que o Reddit está conversando com “alguns outros” para mantê-los no ar.

Não é o caso do Apollo e do RIF, os dois maiores. Eles deixarão de funcionar no dia 30 de junho, véspera da entrada em vigor dos novos preços da API do Reddit.

Aplicativos focados em acessibilidade serão poupados das novas regras. Huffman disse já ter fechado acordos do tipo com RedReader e Dystopia.

SEGURANÇA. Huffman pediu aos funcionários para que tomem cuidado caso decidam usar roupas e acessórios com a marca do Reddit:

“Algumas pessoas estão muito bravas e não queremos que você seja alvo das frustrações delas.”

No The Verge, que obteve o e-mail com exclusividade, é possível ler a mensagem na íntegra (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

RedditManual do Usuário
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.