Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

A maior comunidade brasileira no Reddit, o r/brasil, com mais de 1,5 milhão de inscritos, reabriu seu fórum nesta quarta-feira (14.jun.2023), com restrições à criação de novos posts.

FECHAMENTO. O subreddit foi fechado no dia 8.jun.2023 em resposta à decisão da empresa de cobrar caro por seus dados e inviabilizar apps que usam sua API, como o popular Apollo.

Milhares de comunidades no Reddit já aderiram à manifestação – algumas estão voltando às atividades, enquanto outras estão restritas ou permanecerão fechadas por tempo indeterminado.

Mais de 6 mil comunidades participam do “apagão” no Reddit
Protesto pede para que Reddit reveja nova cobrança da API. Direção não dá sinais de que reconsiderará.

MODO RESTRITO. Em um post no começo da manhã desta quarta-feira, os moderadores disseram estar acompanhando o desenrolar dos protestos contra a administração do Reddit, mas que decidiram reabrir o fórum "em modo restrito por hora".

"Isso quer dizer que não estamos aceitando novos posts por tempo indeterminado enquanto coordenamos os próximos passos junto a outros subs", diz o post.

Sobre o fechamento do sub
by u/punkinho in brasil

POSIÇÃO MANTIDA. O Reddit não dá sinais de que vai voltar atrás em sua decisão de cobrar caro pela API.

CEO do Reddit diz a funcionários que crise “vai passar”
Steve Huffman enviou um e-mail aos funcionários do Reddit na segunda (12.jun). Ele pediu para que não usem roupas e acessórios com a marca da empresa.

Reddit
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.