A nova rede social Threads, o clone do Twitter, tem um homônimo que vem confundindo usuários nos últimos dias em meio ao sucesso estrondoso do novo app da Meta.
A rede Threads (da Meta) bateu 30 milhões de inscritos após apenas sete horas do lançamento.
Contudo, uma parte dos usuários deve estar pingando para o app homônimo, que se coloca como uma aplicação semelhante ao Slack e, muito provavelmente por conta do nome, vem ocupando as cabeças dos resultados nas lojas de aplicativos Brasil adentro e mundo afora.
O app, mais antigo que o da Meta, além de ter um nome igual, também usa o termo "acesso antecipado"(ao menos no Android), tal qual aconteceu com o Threads da Meta, que pode fisgar os desavisados.
Os desenvolvedores tiveram que colocar, em letras garrafais [NÃO AFILIADO COM O THREADS DO INSTAGRAM]. No Twitter, porém, eles tem levado a situação com humor.
QUE CONFUSÃO. Por consequência da bagunça, o Threads (o outro) está nas primeiras posições de resultado e de downloads tanto do Google Play Store quanto do App Store junto ao Threads (da Meta).
O homônimo está em quarto lugar na seção de Negócios na App Store enquanto o Threads do Instagram está em primeiro na seção de Redes Sociais.
Segundo dados da SensorTower, o Threads (o outro) teve um crescimento meteórico na app store brasileira desde o dia 3 de Julho, quando começou-se a aventar o novo app para competir com o claudicante Twitter.