Com queda de -50% em anúncios, caixa do Twitter ainda é negativo, diz Musk

O bilionário disse que a prioridade é alcançar um fluxo de caixa positivo “antes de qualquer outra coisa”.

O Twitter ainda não se recuperou do tombo de receita da publicidade pós-aquisição por Elon Musk.

O QUE HOUVE? No sábado (15.jul), Musk disse na rede social que o Twitter segue deficitário devido a uma queda de 50% em receita da publicidade.

Ainda temos um fluxo de caixa negativo, devido a uma queda de ~50% na receita de publicidade, mais uma grande dívida. Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de termos o luxo de qualquer outra coisa.

CONTEXTO. Logo após adquirir o Twitter, em out.2022, Musk demitiu mais da metade dos funcionários.

As demissões afetaram áreas vitais do negócio, incluindo a publicidade — as falhas de moderação podem ser apontadas como um dos motivos que levou ao êxodo dos anunciantes.

Em mai.2023, o Twitter anunciou sua nova CEO, Linda Yaccarino.

Com bom trânsito no setor de publicidade dos EUA, Yaccarino é a esperança de refazer as pontes do Twitter — queimadas por Musk — no setor.

Via @[email protected] (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!