O Twitter ainda não se recuperou do tombo de receita da publicidade pós-aquisição por Elon Musk.
O QUE HOUVE? No sábado (15.jul), Musk disse na rede social que o Twitter segue deficitário devido a uma queda de 50% em receita da publicidade.
Ainda temos um fluxo de caixa negativo, devido a uma queda de ~50% na receita de publicidade, mais uma grande dívida. Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de termos o luxo de qualquer outra coisa.
We’re still negative cash flow, due to ~50% drop in advertising revenue plus heavy debt load. Need to reach positive cash flow before we have the luxury of anything else.
— Elon Musk (@elonmusk) July 15, 2023
CONTEXTO. Logo após adquirir o Twitter, em out.2022, Musk demitiu mais da metade dos funcionários.
As demissões afetaram áreas vitais do negócio, incluindo a publicidade — as falhas de moderação podem ser apontadas como um dos motivos que levou ao êxodo dos anunciantes.
Em mai.2023, o Twitter anunciou sua nova CEO, Linda Yaccarino.
Com bom trânsito no setor de publicidade dos EUA, Yaccarino é a esperança de refazer as pontes do Twitter — queimadas por Musk — no setor.
Via @elonmusk@twitter.com (em inglês).
Post feito em parceria com o Manual do Usuário
Twitter/X • Manual do Usuário