OpenAI faz parceria com imprensa dos EUA

As parcerias tem como objetivo impulsionar a experimentação de IA nas redações, em troca da licença para treinamento dos modelos GPT

A OpenAI, criadora do ChatGPT, tem feito parcerias com organizações de imprensa nos EUA, financiando a experimentação de suas tecnologias nas redações em troca da licença para treinar seus modelos de IA.

PARCERIA. A Associated Press, uma das maiores agências internacionais de notícias, fechou um acordo com a OpenAI para licenciar seu arquivo de publicações desde 1985. Em troca, terá acesso aos produtos e tecnologias da empresa criadora do ChatGPT.

E nesta nessa terça-feira (18.jul) a OpenAI anunciou que fechou um acordo com o American Journalism Project (AJP) com duração até 2025.

Sob esse acordo, a OpenAI irá financiar veículos de notícias locais nos EUA para experimentar tecnologia de inteligência artificial. Adicionalmente, US$5 milhões serão destinados para iniciativas de jornalismo local através da AJP, que oferece apoio financeiro a veículos locais sem fins lucrativos.

O AJP também criará um novo estúdio de produtos que dará suporte aos veículos de notícias locais e servirá como uma central para compartilhar feedback e melhores práticas com a OpenAI e outros parceiros externos.

Via Axios (1) (2) (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Alexandre Orrico

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!