Na última quarta-feira (26.jul), durante uma reunião com investidores da Meta, Mark Zuckerberg expressou a esperança de que o Threads, novo rival do Twitter, alcance 1 bilhão de usuários.

Recentemente, o Facebook atingiu a marca de 3 bilhões de usuários mensais globalmente.

MAS… Apesar de um crescimento inicial rápido, o Threads enfrenta baixas expectativas em relação à retenção de usuários, registrando uma redução significativa de cerca de 46% nos usuários ativos desde 10.jul.

Mesmo assim, Zuckerberg afirmou que “dezenas de milhões” de pessoas ainda utilizam o aplicativo diariamente e ressaltou a importância de recursos-chave para impulsionar o crescimento contínuo do aplicativo.

Até o momento, a Meta ainda não promoveu o Threads no Instagram ou no Facebook, nem investiu em marketing digital para a plataforma.

No entanto, o crescimento do Threads está sujeito a diversas questões, incluindo questões regulatórias com a União Europeia, um mercado com milhões de pessoas, devido a sérios problemas relacionados à privacidade.

MOTIVERSO. Um possível motivo para a Meta buscar o sucesso do Threads, além da rixa entre Zuckerberg e Elon Musk, é o fato de sua divisão de realidade virtual estar enfrentando prejuízos contínuos.

Segundo o novo relatório de transparência da empresa, a Meta já acumula um prejuízo de US$40 bilhões relacionado ao metaverso.

Apesar disso, o CEO afirmou continuar a apostar no metaverso e afirmou que os investidores devem estar preparados para mais perdas “significativas” enquanto a Meta desenvolve produtos de realidade imersiva.

Via The Verge (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo
MetaThreadsInstagramFacebook
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.