Após reclamações de usuários sobre a falta de moderação contra racismo no Bluesky, a plataforma admitiu a situação e pediu desculpas.
ESTRANHO. Ao invés de uma nota pública para a comunidade, o Bluesky enviou respostas individuais por email para cada usuário que reclamou sobre a situação.
A situação ficou ainda mais confusa porque a empresa deu respostas personalizadas para cada pessoa.
CONTEXTO. Com recém-completados 1 milhão de usuários, o Bluesky vem apresentando há meses problemas em moderar postagens e conteúdos racistas em seu app.
Usuários reclamaram publicamente na plataforma semanas atrás sobre perfis que criavam nomes com palavras racistas e de que termos considerados discriminatórios teriam sido tirados do filtro de palavras do app.
O desafio é como fazer essa moderação em uma rede que quer ser descentralizada. Atualmente o serviço ainda está em beta.
NÃO É A PRIMEIRA VEZ. Em maio, ainda com pouco mais de 50 mil usuários o Bluesky sofreu outro problema que deixou claro seu problema com moderação: uUsuários começaram a encher a plataforma de nudes.
Via techcrunch (em inglês)