Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

O Bluesky já possui 1 milhão de downloads na Apple Store e Google Play Store, de acordo com uma análise recente da data.ai.

Em junho, rede superou 100 mil usuários ativos, mas muitos ainda esperam um convite – necessário para entrar na rede.

Um geralzão sobre as recentes tretas no Twitter
Calotes, quedas no serviço, limitações na leitura de tweets, migração para outras plataformas…

CONCENTRAÇÃO. A maioria dos downloads do Bluesky ocorreu nos Estados Unidos, representando cerca de 40% do total, segundo a análise. Os países com maior interesse na rede social, depois dos EUA, são Brasil, Japão, Tailândia e Reino Unido.

Embora o Bluesky tenha sido considerado a principal alternativa ao Twitter, o lançamento do Threads, da Meta, que já bateu mais de 100 milhões de usuários em poucos dias, mudou esse cenário.

Comparado ao Twitter, Mastodon e Threads, o Bluesky tem o menor número de downloads e a pior avaliação nas lojas de aplicativos, com uma média de 3,2 estrelas (em 5). Isso provavelmente se deve ao fato de que a rede só aceita usuários por convite.

SOBRE. Idealizado quando Jack Dorsey era CEO do Twitter, o Bluesky é uma espécie de rede social reimaginada como um protocolo aberto, chamado AT Protocol.

Na semana passada, o Bluesky levantou U$8 milhões para continuar crescendo e lançou seu primeiro produto pago, a compra de domínios direto da sua interface.

Via data.ai (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo
Bluesky
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.