Meta apresenta sua própria ferramenta de IA para escrita de código

A ferramenta possui versões especializadas para Python e para entender instruções em linguagem natural.

A Meta introduziu o Code Llama, uma ferramenta desenvolvida a partir do modelo de linguagem Llama 2, com a finalidade de criar novo código e depurar projetos escritos por pessoas.

Essa ferramenta opera sob a mesma licença comunitária e de código aberto do Llama 2, sendo disponibilizada gratuitamente para fins comerciais e de pesquisa.

FUNÇÕES. Construído com base no modelo de linguagem Llama 2, o Code Llama ajuda a criar e depurar códigos de programação. Ele pode gerar trechos de código a partir de instruções e também depurar código existente.

A ferramenta possui versões especializadas para Python e para entender instruções em linguagem natural.

A Meta afirmou que a ferramenta superou outros modelos em testes e lançará três tamanhos diferentes da ferramenta. Isso marca mais um avanço no uso de inteligência artificial para melhorar a eficiência dos programadores.

VALE SABER. A Microsoft, empresa controladora do GitHub, e a OpenAI estão enfrentando processos por supostamente violar a lei de direitos autorais com o Copilot, devido à capacidade da ferramenta de reproduzir código licenciado.

Via Meta Newsroom (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Alexandre Orrico

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!