TikTok considera banir links para lojas externas

Essa ação busca impulsionar as vendas na TikTok Shop, que atualmente tem um faturamento diário médio de cerca de US$ 3 a US$ 4 milhões nos Estados Unidos.

O TikTok está considerando banir links para lojas online externas, incluindo a Amazon, para encorajar compras dentro da própria plataforma.

Atualmente, quando alguém adquire um item listado na loja da Amazon via um link de influenciador, esse influenciador recebe uma pequena comissão. Com as mudanças planejadas, essa opção não seria mais possível.

ENTENDA. A informação inicial foi divulgada pelo The Information e apontou que a TikTok Shop está lidando com perdas significativas nos Estados Unidos, estimadas em mais de US$ 500 milhões durante este ano.

De acordo com o veículo, essa decisão é interpretada como uma estratégia para alavancar as vendas na TikTok Shop, que atualmente gera uma média diária de cerca de US$ 3 a US$ 4 milhões nos EUA.

A ByteDance, empresa por trás do TikTok, almeja estabelecer um negócio global de compras online como o bem-sucedido Douyin, a contraparte chinesa da plataforma, que gerou mais de US$ 200 bilhões em transações no último ano. A previsão é que o TikTok atinja resultados comparáveis até 2028.

Via Techcrunch (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Alexandre Orrico

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!